Lançado o driver NVIDIA 387.42.05 Beta com suporte para a Vulkan 1.1


Assim como estamos acostumados a ver ao longo dos anos com as novas versões do OpenGL e agora com a Vulkan, a NVIDIA anunciou nesta quinta-feira (07) uma nova versão do seu driver de vídeo para a plataforma Linux para garantir suporte completo para a mais nova versão da API de baixo nível, a 1.1, que foi lançada hoje, confira nosso artigo de lançamento para todos os detalhes.

Como já mencionado em outros artigos aqui no LinuxBuzz, vários fornecedores possuem drivers compatíveis coma a Vulkan 1.1, mas a NVIDIA é a primeira a disponibilizá-los. A nova versão do driver de vídeo da empresa para Linux é a versão beta 387.42.05 e suporta as novas extensões VK_KHR_multiview, VK_KHR_maintenance3, VK_KHR_device_group e VK_KHR_device_group_creation extensions.

Você pode fazer download do driver NVIDIA 387.42.05 Beta para Linux clicando aqui.

Quem também anunciou uma nova versão do seu driver de vídeo para Linux com suporte para a Vulkan 1.1 foi a AMD com o seu AMDGPU-PRO. A Intel também garantiu que seu driver Vulkan open source contará com suporte para a nova versão da API gráfica, porém, só estará disponível com a chegada da pilha gráfica Mesa 18.1 neste trimestre.


FONTE: Phoronix

Comentários