Lançado o Krita 4.0 como um dos maiores lançamentos de todos os tempos


Oferecendo aos usuários dezenas de novos recursos e melhorias, o Krita 4.0 já é considerado um dos maiores lançamentos já feitos pelo popular aplicativo de pintura digital usado por vários artistas ao redor do mundo. Os destaques desta importante versão incluem o suporte a SVG (Scalable Vector Graphics), uma nova ferramenta de texto, ferramentas vetoriais aprimoradas, scripts em Python, uma nova tela inicial e um novo tema mais escuro.

"Com uma reescrita completa do formato de arquivo de camada vetorial, a adição de scripts Python, uma nova ferramenta de texto e muito mais, o Krita 4.0 é um dos maiores lançamentos de todos os tempos. Há muito para explorar e aproveitar! Como equipe, estamos felizes e orgulhosos de ter alcançado esse marco e estamos ansiosos para aproveitar o Krita 4 para muitos lançamentos que virão", diz o anuncio oficial.

Saiba o que há de novo no Krita 4.0

Os novos recursos do Krita 4.0 incluem uma nova Colorize Mask Tool para colorir a arte em linha, a capacidade de adicionar máscaras à ponta do pincel para efeitos mais vívidos, novas predefinições de pincel como pacotes, a capacidade de atribuir atalhos de teclado a um pincel específico predefinições, a capacidade de executar scripts dentro do Krita com o Internal Scripting Console e suporte para alternar rapidamente entre valores de opacidade, tamanho e fluxo do pincel.


Um novo plugin, chamado Comic Project Management Tools, permite que os artistas gerenciem várias páginas para um projeto de quadrinhos e a janela da docker de paleta recebeu o suporte de arrastar e soltar, agrupamento e renomeação de cor, bem como suporte ao carregamento de paletas Swatchbooker (SBZ) e Scribus XML. O Krita 4.0 também introduz tamanhos de pincel maiores, pincéis multithread para um aumento de desempenho e várias melhorias no editor de pincel.



Várias predefinições de pincel foram atualizadas também no Krita 4.0, que permite que os artistas visualizem uma grade de pixels ao ampliar para 800%. Outros aprimoramentos notáveis ​​incluem grades isométricas, várias melhorias na paleta pop-up e no assistente de pintura, a capacidade de redimensionar miniaturas na janela de encaixe predefinida, avisos aprimorados ao salvar projetos sem camadas e melhor economia de fundo.

Como esperado, há uma lista enorme de bugs que foram corrigidos nesta grande versão do aplicativo, então se você estiver interessado em saber o que exatamente foi alterado, você deve verificar as notas de lançamento completas clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Krita

Comentários