Lançado o RawTherapee 5.4 com vários novos recursos e melhorias


Quando se trata de edição de imagens RAW no Linux, Darktable provavelmente é o mais recomendado entre os usuários para o fluxo de trabalho de fotografia e recursos de processamento de imagem RAW. Mas outra alternativa de código aberto e multiplataforma para o processamento de imagens RAW ganhou recentemente um nova versão. Trata-se do RawTherapee 5.4, que chega trazendo vários recursos e melhorias.

Entre as novidades, podemos citar a adição de novos perfis padrão de processamento, uma nova ferramenta apropriada para histograma, uma nova ferramenta de mapeamento de tons HDR, uma nova ferramenta de contraste local, suporte para leitura e gravação de metadados e perfis ICC de PNGs e uma ampla gama de outras adições para aprimoramento da experiência de processamento de imagens RAW.

"O RawTherapee oferece uma seleção de ferramentas poderosas com as quais você pode praticar a arte de desenvolver fotos RAW", diz os desenvolvedores. "Houve centenas de commits otimizando a velocidade de processamento e o uso de memória, bem como correções de bugs e refatoração de código. O esforço envolveu milhares de horas de desenvolvedor."


Aqueles que desejam obter mais informações sobre o RawTherapee 5.4 podem fazer isso agora mesmo através do anuncio oficial.


FONTE: PhoronixRawTherapee

Comentários