Lançado o Wine 3.3 com CSMT e suporte inicial para a Vulkan


Foi lançado na última sexta-feira (02) mais uma nova versão de desenvolvimento do Wine, a 3.3, que chega trazendo suporte inicial para rodar aplicativos e jogos para Windows desenvolvidos com a API gráfica Vulkan, algo foi prometido desde o ano passado, quando o pessoal por traz do desenvolvimento do Wine anunciou o lançamento da versão estável 3.0.

Além disso, o Wine 3.3 também habilita por padrão as texturas multisample e o CSMT (command-stream multi-threading) para o Direct3D para aprimorar o desempenho de jogos e adiciona suporte para controles de jogos através do SDL (Simple DirectMedia Layer), além de suporte para carregar binários .NET CIL-only.

Esta nova versão do software também conta com um total de 35 correções de bugs, melhorando o suporte para os jogos Max Payne 2, Cosmology of Kyoto, Secret Files: Tunguska, Secret of the Luxor, Sherlock Holmes vs Jack the Ripper, Pingu, Rust, Pettson and Findus, The Witcher 3, The Witness, Magic The Gathering Online, Just Cause 2 e games Klik & Play.

Além disso, quem também recebeu correções foram os programas Action Replay Code Manager, Foxit PDF Reader, VSphere 6.0, Janetter 4.1.1.0, Symantec Norton 360, Photo Renamer 3.x and 4.x, Sentinel HASP, Minitab 16, SIGMA Photo Pro 6, Bankperfect 8.0.0.373, CodeXL 2.3, BaiduMusic, RT Se7en Lite e Windows Media Player 6.4.

Para mais detalhes técnicos sobre o Wine 3.3, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Instruções de instalação estão disponíveis no site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia | WineHQ

Comentários