Microsoft quer oferecer uma experiência de virtualização aprimorada para o Ubuntu 18.04 LTS


A Microsoft anunciou que fez uma nova parceria com a Canonical, criadora do popular sistema operacional Ubuntu, para entregar uma experiência aprimorada de máquinas virtuais no lançamento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que deve acontecer no final de abril. A novidade foi revelada recentemente pela própria Microsoft, que detalhou também que quer atingir esse objetivo com a solução Hyper-V no Ubuntu 18.04.

"Estamos em parceria com a Canonical no próximo lançamento do Ubuntu 18.04 para tornar essa experiência uma realidade e estamos trabalhando para fornecer uma solução que funcione fora da caixa. A galeria Quick Create VM do Hyper-V é o veículo perfeito para oferecer essa experiência. Com apenas 3 cliques no mouse, os usuários poderão obter uma execução de uma VM  do Ubuntu que ofereça funcionalidade de área de transferência, redirecionamento de unidade e muito mais", diz Craig Wilhite, gerente de programa da Microsoft.

Veja como a Microsoft planeja aprimorar a experiência da VM Linux

Para fornecer à comunidade uma experiência de VM Linux melhor, de alta qualidade e muito melhorada no Hyper-V que está mais perto em desempenho para seus clientes do Windows, a Microsoft disse que está colaborando com os desenvolvedores do protocolo de desktop remoto de código aberto XRDP.

A empresa quer permitir que os usuários obtenham uma máquina virtual Ubuntu executada em sua virtualização Hyper-V em cima do Windows 10 com apenas três cliques no mouse. A Microsoft também disse que uma VM Ubuntu padrão suportaria funcionalidades completas de área de transferência, melhor experiência de mouse, redimensionamento de janela, redirecionamento de unidade, bem como outros recursos essenciais.

Então, caso você esteja interessado na novidade e queira experimentar o próximo Ubuntu 18.04 LTS dentro de uma máquina virtual através da galeria Quick Create VM do Hyper-V, você deve ter em mente que esse recurso está atualmente em desenvolvimento e alguns erros são mais que esperados.

Além disso, você precisa seguir o tutorial fornecido pela Microsoft em sua postagem sobre como configurar uma VM Ubuntu executada no Hyper-V com Enhanced Session Mode. Se você planeja usar o Ubuntu como VM no Windows 10, a Microsoft gostaria de obter alguns comentários sobre como você está satisfeito com toda a experiência da VM Linux.


FONTE: Softpedia | Microsoft

Comentários