Mintbox Mini 2 chega em junho com o Linux Mint 19 ''Tara'' pré-instalado


O projeto Linux Mint revelou nesta sexta-feira (23) mais detalhes sobre o Mintbox Mini de segunda geração, juntamente com a data de lançamento prevista para o próximo sistema operacional Linux Mint 19 "Tara". O Mintbox Mini 2 está atualmente em desenvolvimento e será baseado no minúsculo computador Compulab Fitlet2, o que sugere que a Compulab está mais uma vez por trás da produção dos mini PCs, além de ter melhores especificações.

Quando comparado com a primeira geração do Mintbox Mini, o Mintbox Mini 2 possui melhores configurações, oferecendo antenas de banda dupla, duas portas USB 3.0, um slot microSD, conectores de áudio e micro, e uma trava Kensington que agora está disponível no lado direito. Dois LEDs programáveis estão presentes também na frente e a unidade é tão silenciosa quanto você gostaria que fosse.


"Assim como antes, a unidade é completamente silenciosa e não possui ventiladores ou partes móveis. Também é resistente a poeira e umidade e foi projetada para operar na faixa de temperatura industrial completa de -40°C para 85°C. A garantia da Compulab é a mesma de antes: um incondicional de 5 anos", diz Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint.

O Mintbox Mini 2 chegando em junho com o Linux Mint 19 pré-instalado

Na parte de trás, o Mintbox Mini 2 oferece duas portas USB 2.0, duas portas Gigabit Ethernet, uma porta serial RS232, bem como portas HDMI 1.4 (4K a 30Hz) e mini-DP 1.2 (4K a 60Hz) para melhor conectividade de tela. Sob o capô, o mini PC é alimentado por um processador Intel Celeron Quad-Core Apollo-Lake J355 com gráficos integrados Intel HD Graphics 500.

Em termos de conectividade, o Mintbox Mini 2 oferece suporte a WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.2 graças ao chipset Intel 8260 integrado. Um SSD de 64 GB é incluído por padrão com 4 GB de RAM, que pode ser atualizado para 16 GB. O sistema operacional padrão será o Linux Mint 19 Cinnamon Edition.

Uma versão Mintbox Mini 2 Pro também estará disponível, com SSD de 120GB e 8GB de RAM. Tanto o Mintbox Mini 2 quanto o Mintbox Mini 2 Pro serão fornecidos com o Linux Mint 19 e deverão estar disponíveis para compra no mundo inteiro a partir do mês de junho. O Mintbox Mini 2 custará US$ 299 e o Mintbox Mini 2 Pro custará US$ 349.


FONTE: Softpedia | FONTE: Linux Mint

Comentários