O navegador Firefox agora está disponível como um pacote Snap


Agora ficou mais fácil obter sempre a última versão estável do Mozilla Firefox na sua distribuição Linux favorita. Acontece que o navegador web agora está disponível como um pacote Snap para todas as distros Linux que suportam a tecnologia Snappy, da Canonical. Além disso, é importante ressaltar desde o início que não se trata de qualquer pacote Snap, mas um pacote oficial, feito pela própria Mozilla.

Por outro lado, o pacote Snap do Firefox é um download de 193MB — é 120MB maior do que a versão regular disponível para download no site da Mozilla! Sem falar que, como a maioria dos aplicativos disponíveis no formato, o Snap do Firefox também possui problemas importantes com temas. Funciona bem com o tema Ambiance do Ubuntu, mas se você tentar usar um tema GTK menos comum entre as distros Linux, como o novo CommuniTheme, Arc ou Canta, o navegador irá ignorar suas configurações de tema e adotará o tema GTK Adwaita como o padrão.

Não funciona com a Netflix

Enquanto o pacote Snap do Firefox manipula muito bem a reprodução de vídeos em 1080p no YouTube, não funciona (atualmente) com sites que exigem um plugin DRM, como é o caso da Netflix. É possível fazer login na Netflix sem problemas, selecionar a conta e exibir o seu catálogo completo de conteúdo. O Firefox pede para "habilitar DRM" para ativar a reprodução (como é esperado), mas depois de concordar, todo o sistema pode congelar, exigindo uma reinicialização.

Além disso, ainda não é possível importar dados e perfis de outro navegador web que esteja instalado no sistema. Contudo, o Firefox ainda é capaz de oferecer um bom desempenho, como acontece normalmente com o browser, ao navegar em páginas da web.

Se você deseja experimentar o pacote Snap do Firefox, basta instalá-lo a partir da Snappy Store ou usando o comando no Terminal:  sudo snap install firefox .


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários