Purism planeja implementar criptografia de hardware no seu smartphone Librem 5


A Purism anunciou recentemente que fez uma parceria com o desenvolvedor de software livre Werner Koch para integrar a criptografia de hardware no seu próximo smartphone baseado em Linux Librem 5 e em seus futuros laptops. A empresa também já afirmado a algum tempo atrás que possui os laptops com Linux mais seguros graças à implementação do recurso TPM (Trusted Platform Module) no firmware coreboot em seus laptops Librem 13 e Librem 15.

"Estamos muito entusiasmados com a parceria entre Purism e Werner Koch, especialmente podendo trabalhar em estreita colaboração com um especialista mais importante em relação à criptografia de tudo", disse Todd Weaver, CEO da Purism. "Continuamos avançando soluções alinhadas com nossos objetivos de privacidade e segurança para todos e essa união se agrega à nossa crescente listagem de parcerias que representam nossa abordagem ideal para proteger os usuários por padrão, sem sacrificar conveniência ou usabilidade".

A empresa disse que planeja alavancar os projetos do GnuPG (GNU Privacy Guard) e permitir implementação completa e gratuita do padrão OpenPGP, juntamente com melhorias de segurança para o firmware e solução de armazenamento criptografado end-to-end da Nextcloud para oferecer aos seus clientes o nível de criptografia mais alto possível por padrão em todos os seus produtos e serviços.

Todos os próximos dispositivos da Purim serão fornecidos com a criptografia GPG de Werner Koch, usada pelo ex-funcionário da CIA Edward Snowden para se comunicar com jornalistas. Este novo nível de criptografia será implementado através do processo Web Key Directory (WKD), estando presente em todos os serviços de email e mensagens que serão oferecidos em qualquer dos futuros laptops e smartphones da Purism.

Além disso, a Purism planeja oferecer uma solução de armazenamento segura com criptografia de arquivos e full-disk onde os clientes estarão no controle das chaves de criptografia.


FONTE: Softpedia

Comentários