O Ubuntu MATE 18.04 LTS contará com um novo layout padrão chamado ''Familiar''


O principal desenvolvedor do Ubuntu MATE, Martin Wimpress, anunciou que o próximo Ubuntu MATE 18.04 LTS (Bionic Beaver) contará com um novo layout padrão para novas instalações. Chamado de "Familiar", o novo layout será baseado no layout tradicional que os usuários já conhecem, porém, com a barra de menu substituída pelo Brisk Menu, que foi usado em versões anteriores do Ubuntu MATE.

A decisão de substituir o layout tradicional pelo Familiar foi tomada devido a algumas questões técnicas quando o time de desenvolvimento tentou atualizá-lo para Ubuntu MATE 18.04 LTS (Bionic Beaver). O tradicional ainda estará disponível, mas não será habilitado por padrão e não contará com novas modificações.

"Eu experimentei com uma mudança no layout tradicional no ciclo de desenvolvimento 18.04 e isso foi encontrado com alguma hostilidade e pôs em dúvida o meu compromisso com a opinião da comunidade porque se desviou de algo que eu anteriormente comuniquei, que reteríamos o layout tradicional como padrão", explica Martin Wimpress.


O Ubuntu MATE 18.04 LTS promete ser o melhor lançamento de todos os tempos

Além do layout padrão atualizado, o Ubuntu MATE 18.04 LTS promete ser o melhor lançamento de todos os tempos, isso graças ao suporte muito melhorado para HiDPI, melhor suporte para o Menu Global, suporte GTK+ 3 para todos os temas suportados, bem como a adição de refinamentos para os aplicativos Software Boutique e Ubuntu MATE Welcome.

Sem dúvida, o MATE 1.20, o ambiente gráfico padrão do Ubuntu MATE 18.04 LTS, é a maior novidade do sistema operacional, oferecendo dezenas de melhorias para GTK+ 3, melhorias para MATE Themes, MATE Sensors Applet, MATE Screensaver, MATE Panel, MATE Terminal, bem como para o gerenciador de janela Marco e o visualizador de documentos Atril.

O Ubuntu MATE 18.04 LTS, que deve ser lançado em 26 de abril como um sabor oficial do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), também chegará com ambos os menus de aplicativos MATE HUD e Brisk Menu atualizados, composição do gerenciador de janelas acelerada por hardware e muito mais.


FONTE: Softpedia

Comentários