Conheça Bo, um robô social com Ubuntu e recursos de inteligência artificial


O mundo dos robôs está chegando e parece que uma startup britânica chamada BotsAndUs projetou e construiu um robô social com recursos de inteligência artificial que pode ser útil em cenários de hospitalidade e varejo. Trata-se do "Bo", um robozinho com recursos no mínimo, interessantes, além de ser desenvolvido com o sistema operacional Ubuntu, da Canonical, e otimizado para receber clientes, bem como ajudá-los a encontrar produtos e áreas em uma loja.

Bo já era usado por várias marcas conhecidas no Reino Unido em diversos cenários, o que inclui hospitalidade e varejo, e está sendo testado em grandes centros comerciais no seu país de origem, como a Lakeside. O robô foi projetado a partir do deslocamento para oferecer interação contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de percepções dinâmicas e em tempo real, assumindo tarefas básicas para seus funcionários, incluindo otimizações de logística e rastreamento de estoque, merchandising e ocupação.

O robô conta com várias funcionalidades, graças ao seu moderno sistema de câmeras RealSense Depth, que é usado junto com os recursos de IA para interação face a face avançada e o middleware de robótica ROS (Robot Operating System), mas, sob do robô, é alimentado pelo popular sistema operacional Ubuntu.


"A versatilidade do Ubuntu é excelente. Isso nos dá muita liberdade quando se trata de escolher hardware e software, e integrar a nova tecnologia com o Bo é algo rápido e fácil", diz Adrian Negoita, CTO da BotsAndUs.

A startup britânica BotsAndUs conseguiu integrar o Ubuntu com o hardware do Bo, sem falar que o robô também faz uso da tecnologia Snappy, da Canonical. Se você está curioso para saber mais sobre Bo, você pode conferir o site oficial, além de baixar o estudo criado pela startup para saber mais como o Ubuntu facilitou o caminho de produção do Bo para BotsAndUs.


FONTE: Softpedia

Comentários