Lançado o driver NVIDIA 396.18 Beta com novo compilador Vulkan SPIR-V


A NVIDIA anunciou nesta terça-feira (10) uma nova versão beta do seu driver de vídeo para a plataforma Linux, o primeiro de sua próxima série de drivers 396. Entre os principais destaques do NVIDIA 396.18 Beta está um novo compilador Vulkan SPIR-V, que chega com o objetivo de reduzir o tempo de compilação do shader e o consumo de memória do sistema de shader.

Este novo compilador SPIR-V é ativado por padrão, mas por enquanto o compilador antigo ainda está disponível e pode ser alternado com a variável de ambiente  __GL_NextGenCompiler= . Além disso, também foram implementadas algumas melhorias no desempenho da API Vulkan, particularmente em torno da alocação de memória, memória de buffer de ligação e funções de memória de imagem de ligação.

Outros trabalhos no driver NVIDIA 396.18 Beta incluem atualizações para a página de configuração do SLI Mosaic no NVIDIA Settings, bem como relatórios de informações do EGL por meio do NVIDIA Settings e o nvidia-installer agora reconhece melhor implementações parciais da biblioteca GLVND. O driver também tem uma nova opção chamada "AllowExternalGpus" que pode ser ativada para fornecer telas X para GPUs externas.

Por último, mas não menos importantes, foi adicionado o suporte para as GPUs Quadro GV100, Quadro P3200 e Quadro P4200. Mais detalhes técnicos sobre o NVIDIA 396.18 Beta, bem como os links para download podem ser encontrados no anúncio oficial.


FONTE: Phoronix | NVIDIA

Comentários