Lançado o Fedora 28 Beta com o recém-lançado GNOME 3.28


Foi lançado na última terça-feira (03) o Fedora 28 Beta, que inicialmente estava previsto para o final de março de 2018, mas que agora parece estar pronto para testes públicos, trazendo muitas das mais recentes tecnologias do mundo Linux. Entre elas, podemos mencionar o recém-lançado ambiente gráfico GNOME 3.28 para a edição Workstation do sistema operacional e um novo repositório modular para o Fedora 28 Server.

"Em vez de um sistema operacional modular separado, nós adicionamos um novo repositório modular ao lado do repositório tradicional", explica Eduard Lucena, do projeto Fedora. "Com o Fedora Server Edition, o repositório modular estará imediatamente disponível. Você terá acesso a alguns módulos hoje com mais para vir durante o período de lançamento do F28."

A iniciativa de modularidade do Fedora 28 Server promete permitir que os administradores de sistemas executem múltiplas versões do mesmo software na mesma máquina sem comprometer sua estabilidade e confiabilidade. Além disso, o Fedora 28 Server Edition suporta a arquitetura de hardware AArch64 (ARM64) como uma arquitetura primária.

Outros recursos notáveis ​​presentes na versão Beta do Fedora 28 incluem o compilador mais recente do GNU Compiler Collection (GCC) 8, GNU C Library (glibc) 2.27, Golang 1.10, Ruby 2.5 e a ferramenta de gerenciamento de container Kubernetes 1.9 da Red Hat para o Fedora 28 Atomic Host Beta. Como esperado, o sistema operacional está usando o Linux Kernel 4.15.

A versão final do sistema operacional Fedora 28 pode chegar no próximo mês, no dia 8 de maio, caso tudo ocorra como o planejado. Mas, até lá, você pode baixar o Fedora 28 Beta agora mesmo clicando aqui. No entanto, lembre-se que este não é um lançamento estável, então, error são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Fedora Magazine

Comentários