Linha de processadores Ryzen 2000 da AMD agora estão disponível em pré-venda


A AMD anunciou na última sexta-feira (13) que a sua nova linha de processadores Ryzen 2000 agora estão prontos para a pré-venda em várias lojas online em todo o mundo antes do lançamento marcado para o dia 19 de abril. Chegando um ano após o lançamento da primeira geração, os processadores AMD Ryzen de segunda geração estão aqui para oferecer desempenho aprimorado e recursos avançados para uma experiência de computação mais rápida e suave.

"Pela primeira vez, toda a linha de processadores para desktops Ryzen de segunda geração inclui um cooler AMD Wraith de classe mundial dentro da caixa de varejo", diz a AMD. "Todos os processadores de desktop AMD Ryzen de segunda geração são suportados pelo novo chipset AMD X470, o chipset mais avançado, otimizado e eficiente até hoje para o soquete AM4. Este chipset vem com um download gratuito da nova tecnologia de aceleração de armazenamento AMD StoreMI para combinar a velocidade de um SSD com a capacidade de um disco rígido em uma unidade única, rápida e fácil de gerenciar."


Conheça a linha de processadores AMD Ryzen de 2ª geração

A segunda geração de processadores AMD Ryzen possui um lineup de quatro CPUs, incluindo o AMD Ryzen 7 2700X, AMD Ryzen 7 2700, AMD Ryzen 5 2600X e AMD Ryzen 5 2600. Todos os quatro requerem placas gráficas dedicadas e incluem a avançada tecnologia AMD SenseMI. Enquanto a série AMD Ryzen 7 possui 8 núcleos e 16 threads, a série AMD Ryzen 5 possui 6 núcleos e 12 threads.

Rodando a 3,7GHz, o processador AMD Ryzen 7 2700X tem um clock boost máximo de 4,3GHz e o AMD Ryzen 7 2700 tem um clock base de 3,2GHz, mas pode ser impulsionado a 4,1GHz. Por outro lado, o AMD Ryzen 5 2600X é executado a 3,6 GHz por padrão e tem um aumento máximo de 4,2 GHz, enquanto o AMD Ryzen 5 2600 opera a 3,4 GHz e tem um clock boost máximo de 3.9 GHz. Como mencionado anteriormente, todos eles são suportados no novo chipset AMD X470.

Vale destacar que o processador AMD Ryzen 7 2700X conta com o novo cooler Wraith Prism, que tem muito mais desempenho do que a geração anterior, o cooler Wraith Max. Você pode pré-encomendar a linha de processadores AMD Ryzen de segunda geração agora mesmo em lojas online.

Fique ligado para alguns benchmarks interessantes com o Linux.


FONTE: Softpedia | AMD
IMAGEM: Phoronix

Comentários