O game Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration finalmente fará sua estréia na plataforma Linux ainda este mês. Pelo menos é o que promete a Feral Interactive, empresa responsável por trabalhar em ports de diversos títulos AAA para Linux. Contudo, a boa notícia não deve ser nem uma surpresa, pois a desenvolvedora já tinha anunciado em fevereiro que o jogo estaria a caminho do sistema do pinguim, embora a data exata de lançamento seja desconhecida.
A Feral Interactive fez o anúncio através do seu perfil oficial no Twitter. A empresa diz em seu tweet: "Lara Croft está retornando ao Linux em Rise of the Tomb Raider no final deste mês, logo após o macOS. As especificações serão anunciadas mais perto do lançamento". De acordo com informações do site oficial da desenvolvedora, a versão do game para o macOS chega no dia 12 de abril.
Lara Croft is returning to Linux in Rise of the Tomb Raider later this month, shortly after macOS.
— Feral Interactive (@feralgames) 9 de abril de 2018
Specs will be announced closer to launch. In the meantime, gear up for adventure with our Linux livestream tomorrow at 6PM BST / 10AM PDT on Twitch – https://t.co/kbDZOaA0zS pic.twitter.com/SzUUECAK9l
Embora a empresa não tenha revelado mais informações sobre os requisitos de sistema, nós já sabemos que o jogo fará uso da API Vulkan, então, esperamos que ele tenha um bom desempenho. Uma vantagem de obter o jogo mais tarde, é que conseguimos todos os DLCs com a edição Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, que é a sequência de Tomb Raider de 2013, que foi lançada no Linux em 2016.
Entre os jogos que devem passar este ano pela Feral Interactive e ganhar seu port para Linux, estão Life is Strange: Before the Storm e Total War Saga: Thrones of Britannia.
FONTE: Feral Interactive/Twitter | GamingOnLinux