O Ubuntu 18.04 dá um novo visual ao gerenciador de arquivos Nautilus


Entre as diversas novidades que estarão presentes no próximo Ubuntu 18.04, existe uma mudança visual bastante notável. Trata-se do tema GTK Ambiance, que com o gerenciador de arquivos padrão do sistema operacional, o Nautilus, sofreu mudanças drásticas na aparência, como você pode ver na imagem que abre este artigo. O mesmo também acontece com o tema Radiance.

Os desenvolvedores do Ubuntu também preparam algumas pequenas correções e ajustes para ambos os temas GTK Ambiance e Radiance neste ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 18.04. Mas ao que parece, o gerenciador de arquivos foi o que mais se beneficiou das novas alterações.


Se você ainda não conseguiu ver nem uma diferença no visual do Nautilus, basta comparar a imagem acima com a atual aparência do gerenciador de arquivos:


Como você deve ter percebido, os temas Ambiance e Radiance agora usam um novo design de barra lateral do Nautilus. O visual mais sombrio é “inspirado” pelo Arc-Ambiance, uma versão “melhorada” do tema Ambiance. As mudanças chegaram em uma atualização do pacote Ubuntu-themes em março.

Esse ajuste pode não dar ao Ubuntu um visual totalmente renovado de que ele tanto precisa — e estava tão perto de ter —, mas o ajuste contribui para que, pelo menos, o gerenciador de arquivos tenha uma aparência mais moderna.


FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGENS: OMG! Ubuntu!

Comentários