Beta do Steam agora possui suporte para o Pro Controller do Nintendo Switch


A Valve anunciou na última quarta-feira (02) que o Steam agora possui suporte para o Pro Controller do Nintendo Switch. A novidade já pode ser conferida através da versão beta do cliente da plataforma. É possível criar uma nova configuração personalizada, carregar alguma já existente e, até mesmo, utilizar o giroscópio para aprimorar a mira nos jogos de ação e FPS.

"Sabemos que este é um ótimo periférico com um conjunto de configurações que vão muito bem com o catálogo do Steam. O direcional é ideal para jogos de lutas e plataformas enquanto o giroscópio aprimora a mira em seus jogos de ação e FPS. Se você deseja testá-lo, é necessário primeiro participar do beta do cliente Steam. Esperamos que tenham gostado da novidade e como sempre estamos ansiosos pelos seus comentários", diz o anúncio oficial.

Para usar o Pro Controller do console da Nintendo no seu PC, além de estar participando do beta do cliente Steam, tendo a última versão disponível instalada, será necessário ir nas configurações de controle no Big Picture e selecionar a opção "Suporte de configuração do Nintendo Switch".


O próximo passo é conectar o seu controle e registrá-lo em sua conta quando solicitado. Para obter melhores resultados com o giroscópio, sugerimos que calibre já de cara o seu controle selecionando "calibrar" na opção logo abaixo de "controles detectados".

Em seguida, é só criar uma configuração ou carregar uma já existente através da opção "configurações gerais" do título que está jogando. Todas as funcionalidades das configurações de entrada configurada pelo Steam estarão à sua disposição: ative o giroscópio, crie menus radiais, crie conjuntos de ações e etc. Se quiser usar uma configuração da comunidade, aperte X e navegue pelas opções.


Por último, inicie e jogue o seu game com o seu controle Pro Controller. Traga o painel do Steam com o botão "home" e altere as configurações num instante.


FONTE: Steam

Comentários