Driver RADV obtém melhor desempenho para Dota 2 com GPUs Vega


Ainda no mês de abril, relatamos o quanto a Radeon RX 580 já consegue oferecer um desempenho surpreendente na plataforma Linux com os drivers open source, estando bem competitiva com a GeForce GTX 1060. Contudo, as Radeon RX Vega ainda ficam um pouco atrás das suas concorrentes. Felizmente, o co-fundador do driver RADV, Bas Nieuwenhuizen, conseguiu adicionar uma nova otimização de desempenho paras as GPUs Vega.

Trata-se de uma solução alternativa implementada no driver que aumentar o desempenho do game Dota 2 em 11%, mas, no geral, deve ajudar a torná-lo mais competitivo com o AMDVLK, sendo este último um driver open source desenvolvido pela própria AMD. Esta mudança deve ajudar particularmente o Dota 2 em hardware Vega com base em como a Valve projetou o jogo, mas não parece que vai ajudar com outros grandes títulos neste momento.

O desenvolvedor Bas Nieuwenhuizen também atualizou o código Vulkan XML/header da pilha gráfica Mesa com a mais nova especificação do Vulkan 1.1.76 e implementou o suporte para a extensão VK_KHR_draw_indirect_count.


FONTE: Phoronix

Comentários