O emulador PPSSPP agora usa a Vulkan por padrão em todas as plataformas suportadas


Considerado por muitos um dos melhores emuladores de PSP (PlayStation Portable) da atualidade, o PPSSPP foi atualizado recentemente, chegando a sua versão 1.6, com muitas melhorias de desempenho em todas as plataformas suportadas. Para atingir esse objetivo, a equipe de desenvolvimento conseguiu tornar a Vulkan a API gráfica padrão, além de corrigir vários problemas de alocação de memória e melhorar a performance geral.

Além disso, o backend Vulkan agora conta com cache de shader e o suporte para a API no Linux foi adicionado por meio do SDL (Simple DirectMedia Layer). É claro que essa alteração deixa o backend do OpenGL como uma solução opcional, mas não sem alguns refinamentos, que incluem suporte para multithread adequado para um aumento do desempenho.

Outra mudança significativa que surgiu no lançamento do PPSSPP 1.6 é o suporte para o RetroArch, um popular frontend de código aberto para vários emuladores, mecanismos de jogos e players de mídia. O RetroArch foi projetado para permitir que você jogue jogos clássicos e retrô em plataformas e sistemas operacionais modernos.

Melhorias de desempenho foram implementadas também no interpretador de comandos para a GPU, ao compilador ARM64 (AArch64) JIT e ao interpretador IR, ao JIT e ao navegador de arquivos no sistema operacional iOS da Apple para iPhone e iPad, e à funcionalidade de troca de aplicativos e widgets no sistema operacional Android, da Google.

Para mais detalhes técnicos sobre o PPSSPP 1.6, bem como os links para downloads, pode ser encontrados no site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia | PPSSPP

Comentários