GNOME 3.30 chegará com novas experiências de tela de bloqueio e login


O GNOME 3.30 será o próximo grande lançamento do ambiente gráfico usado por inúmeras distribuições Linux e agora que a Canonical está usando por padrão no mais recente lançamento LTS do Ubuntu, todos os holofotes estão apontados hoje para o GNOME para vermos quais melhorias e novos recursos chegará com a próxima atualização.

As telas de login e bloqueio do GNOME não sofreram alterações por um bom tempo, mas parece que a equipe estava trabalhando para reformulá-las. Como você pode ver nas imagens abaixo, o design parece maravilhoso e temos que admitir que mal podemos esperar para testar essas e outras novidades em nossos computadores.




De acordo com os desenvolvedores, a nova tela de bloqueio e login que pode ser implementada no próximo GNOME 3.30 através do GDM (GNOME Display Manager) é agora apenas uma reformulação visual para fazer as coisas parecerem bonitas, mas também pode oferecer aos usuários alguns recursos inovadores.

Entre estes, podemos mencionar que a tela de login sempre exibirá o último usuário usado por padrão, o nome da distribuição Linux será exibido no canto superior esquerdo nas telas de bloqueio e login e a seleção gráfica do usuário pode ser desativada para permitir a seleção inserindo nomes de usuários. Além disso, as telas de bloqueio e login renovadas terão suporte para transições animadas, integração com outros componentes do sistema operacional e não mais de oito usuários serão exibidos na tela de login.

As notificações agora serão exibidas por meio de um conjunto de ícones de aplicativos, cada um oferecendo um contador de notificações. Isso também terá um impacto em algumas configurações existentes como, por exemplo, "Mostrar conteúdo da mensagem na tela de bloqueio" que desaparecerá se as novas telas de bloqueio e login forem implementadas no GNOME 3.30, que possui lançamento esperado para 5 de setembro de 2018.


FONTE: Softpedia | GNOME

Comentários