Lançado o Fedora 28 com as mais recentes tecnologias da plataforma Linux


Impulsionado pelas mais recentes tecnologias da plataforma Linux, o sistema operacional Fedora 28 parece ser um ótimo lançamento e o primeiro a introduzir o repositório modular esperado para a edição do Fedora Server, permitindo que os administradores escolham entre diferentes ramos disponíveis de servidores, programas de software orientados, como o Django ou o Node.JS. Além disso, também está disponível a ferramenta de automação de container Kubernetes 1.9 e o Linux Kernel 4.16.

"A missão do Projeto Fedora é trazer inovação de ponta para nossos usuários, e o Fedora 28 oferece isso através da adição de algumas das mais recentes tecnologias de código aberto, incluindo o GNOME 3.28 e o Kubernetes 1.9. Além disso, com a introdução do novo repositório modular, Os usuários do Fedora 28 possuem mais controle sobre seus ambientes através da capacidade de escolher a velocidade certa para várias atualizações com base em suas necessidades exclusivas", diz Matthew Miller, líder do projeto Fedora.

Entre algumas das principais mudanças incluídas no lançamento do Fedora 28, podemos mencionar o suporte para ARM de 64 bits (Aarch64) como arquitetura principal para o Fedora Server, GNOME 3.28 como ambiente gráfico padrão para o Fedora Workstation, GNU Compiler Collection (GCC) 8 como compilador padrão, acompanhado por Golang 1.10 e Ruby 2.5, atualizações automáticas para o Fedora Atomic Host e uma maneira mais fácil de habilitar vários repositórios de terceiros, incluindo aqueles contendo os drivers de vídeo proprietários da NVIDIA.

A edição Fedora 28 Workstation inclui o GNOME Photos como aplicativo padrão de gerenciamento de fotos, suporte para conexões Thunderbolt 3, melhor duração da bateria através de novos recursos de economia de energia, suporte aprimorado a emoji, um aplicativo que permite aos usuários acesso fácil e rápido a diagnósticos e resoluções de problemas de desempenho no Fedora. O Fedora 28 também vem com grandes melhorias para o suporte a guests do VirtualBox.

Você pode fazer download do Fedora 28 Workstation agora mesmo clicando aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários