TUXEDO InfinityBook Pro 13 é o primeiro laptop com o openSUSE Leap 15


O openSUSE Leap 15 foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (25), estando disponível para download como imagem ISO de 64 bits, que os usuários precisariam gravar em dispositivos USB ou DVDs para instalar o sistema operacional em seus computadores pessoais. Porém, o openSUSE Leap 15 também vem pré-instalado no laptop InfinityBook Pro 13, da TUXEDO Computers.

"O lançamento público de hoje do Leap 15 não é liberado apenas como ISO para DVD e Network: Linode e o fornecedor de hardware TUXEDO Computers também tem imagens em nuvem do Leap. Enquanto o novíssimo InfinityBook Pro 13 da TUXEDO está imediatamente disponível com o Leap 15 pré-instalado e pronto para uso, o Linode tem o Leap disponível para todas as necessidades de infraestrutura. E há mais imagens em nuvem e provedores de hardware que fornecerão o Leap 15 nas próximas semanas", diz Douglas DeMaio, do projeto openSUSE.


Mais fabricantes suportarão o openSUSE Leap 15

Como bem lembra Douglas DeMaio, enquanto a parceria com a TUXEDO Computers tornou o InfinityBook Pro 13 o primeiro laptop com o openSUSE Leap 15 pré-instalado, mais fornecedores de hardware suportarão o sistema operacional em seus computadores existentes ou futuros. Haverá também mais imagens de nuvem do openSUSE Leap 15 disponíveis nas próximas semanas.

O openSUSE Leap 15 é baseado na próxima série do SUSE Linux Enterprise (SLE) 15 e vem com o Linux Kernel 4.12, ambiente gráfico KDE Plasma 5.12 LTS e vários componentes atualizados e novas tecnologias da plataforma Linux. Um dos novos recursos mais interessantes é a capacidade de migrar instalações do openSUSE Leap 15 para o SLE para obter suporte a longo prazo estendido, certificações e implantações em massa.


FONTE: Softpedia | openSUSE

Comentários