A Valve está preparando novos aplicativos para Android e iOS


A Valve acaba de anunciar que estará lançando dois novos aplicativos Steam nas próximas semanas para dispositivos móveis Android e iOS. Um deles é o aplicativo do Steam Link, que basicamente permite transformar seu smartphone, tablet ou TV com Android ou iOS em uma experiência de jogo semelhante com o Steam Link convencional, onde o computador é responsável por rodar o jogo, enquanto que o dispositivo receptor retransmite as imagens. Este app irá suportar o Steam Controller e muito mais.

Para que tudo funcione bem, a empresa recomenda ter uma conexão Wi-Fi de 5GHz ou via cabo ethernet no PC. O outro aplicativo que também será lançado pela companhia se chama Steam Video, que permitirá assistir filmes e vídeos da biblioteca do Steam em dispositivos Android e iOS. Além disso, o app contará com visualização de conteúdos offline, um pedido feito pela comunidade de usuários. Uma data de lançamento para o aplicativo de vídeo não foi divulgada.

"O aplicativo Steam Link, que está programado para ser lançado na próxima semana, permite que os jogadores experimentem sua biblioteca de jogos do Steam em seus dispositivos Android (telefone, tablet, TV) e iOS (iPhone, iPad, Apple TV) enquanto conectados via rede de 5Ghz ou com fio Ethernet para um sistema host (Mac ou PC), com acesso ao Android inicialmente oferecido em versão beta. O Steam Link App contará com suporte para o Steam Controller, controles MFI e mais em ambas as plataformas", diz a Valve.

"No final deste verão, o aplicativo Steam Video será lançado, permitindo que os usuários aproveitem os milhares de filmes e programas disponíveis no Steam diretamente por meio de seus dispositivos Android e iOS via Wi-Fi ou LTE. Em resposta direta ao feedback dos clientes, será possível aproveitar conteúdos no modo offline ou via streaming", concluiu.

Ainda, segundo a Valve, o objetivo dos novos aplicativos é estender os serviços da Steam para outros dispositivos, além de, claro, ser um movimento estratégico, visto que o mercado de jogos está crescendo cada vez mais para o mobile.


FONTE: Phoronix

Comentários