Intel confirma seus planos de primeira placa com GPU dedicada para 2020


A Intel anunciou que irá lançar sua primeira GPU discreta em 2020. A confirmação veio após Brian Krzanich, CEO da Intel, se encontrar com analistas de mercado. A novidade, provavelmente, não deve ser uma surpresa para muitos, já que Raja Koduri, um dos principais membros da divisão de gráficos da AMD, ingressou na empresa no ano passado, reforçando ainda mais o interesse da companhia na criação de chips gráficos dedicados.

Embora a Intel ainda não tenha revelado mais detalhes sobre a sua próxima GPU, acredita-se que o foco da empresa possa ser apenas a computação de alta performance (HPC) e inteligência artificial. Contudo, existem rumos de que os planos da companhia não estão limitados apenas em IA e machine learning, mas também em jogos e 3D.


Se a Intel continuar seguindo no mesmo caminho do suporte a drivers de código aberto para Linux, espera-se que os patches trazendo suporte inicial para a nova placa de vídeo da empresa chegue ainda em 2019, que é quando poderemos aprender ainda mais sobre os recursos da GPU.

Certamente será interessante ver o que a Intel pode oferecer com a sua GPU discreta em 2020.


FONTE: Phoronix

Comentários