Krita 4.1 chega com melhorias para vários monitores e suporte para sessões


Foi lançado recentemente o Krita 4.1, a primeira grande atualização do aplicativo desde o lançamento da série Krita 4.x no início deste ano. Entre as novidades, está a capacidade de salvar e carregar sessões que podem incluir um conjunto de imagens e visualizações, suporte para criar layouts de espaço de trabalho com vários monitores, melhor fluxo de trabalho ao trabalhar com quadros de animação e melhor exibição de cronograma de animação.

O Krita 4.1 também permite manipular arquivos de animação maiores armazenando quadros renderizados na unidade do disco local, substitui a janela de imagens de referência antiga por uma nova ferramenta de imagens de referência, adiciona uma opção de mixagem à ferramenta selecionadora de cores e melhora o desempenho do pincel de máscaras através da vetorização.

Além disso, também está disponível o suporte para a criação de módulos de script do Krita com as mais recentes tecnologias do Python 2. Claro, também inclui várias correções de bugs e outras melhorias de desempenho.



Para mais detalhes técnicos sobre o Krita 4.1, não deixe de conferir as notas de lançamento oficiais, clicando aqui.


FONTE: Krita

Comentários