Lançado o Android-x86 8.1 RC1 com base no Android Oreo


No início da semana, o projeto Android-x86 anunciou o lançamento do primeiro RC (Release Candidate) da próxima atualização 8.1, que é baseada no Android 8.1 Oreo e que possui suporte para arquiteturas de 32 e 64-bits, além de contar com a mais recente pilha gráfica Mesa 18.1.2 para permitir suporte para aceleração de hardware OpenGL ES 3.x com gráficos da Intel, AMD e NVIDIA, bem como máquinas virtuais VMWare e QEMU.

Outra característica interessante do Android-x86 8.1 é que ele pode ser instalado e usado em GPUs sem suporte de driver graças à implementação da renderização de software através do OpenGL ES 2.0 via SwiftShader. Além disso, o sistema operacional promete suporte para codecs acelerados por hardware para a família de gráficos Intel HD e Intel G45.

Além disso, também está disponível o suporte ao Secure Boot em máquinas UEFI, juntamente com suporte para instalar o sistema operacional em partições de disco rígido baseadas em UEFI/GPT. Um instalador baseado em texto também estará disponível, bem como a possibilidade de montar automaticamente unidades flash USB externas e cartões SD.

Por último, mas não menos importante, o Android-x86 8.1 RC1 já oferece suporte completo a dispositivos multi-touch, áudio, Wi-Fi, Bluetooth, sensores, câmeras e Ethernet (somente DHCP), suporte a temas para o bootloader GRUB-EFI e suporte para aplicativos ARM através do mecanismo de ponte nativa e suporte para executar aplicativos no modo paisagem sem girar a tela.

Para mais detalhes técnicos sobre o Android-x86 8.1 RC1, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Você pode fazer download através deste link.


FONTE: SoftpediaAndroid-x86

Comentários