Lançado o Deepin 15.6 com suporte aprimorado para HiDPI e com os temas light e dark


Foi lançado na última sexta-feira (15) o Deepin 15.6, que chega trazendo uma série de melhorias na área de trabalho para permitir que os usuários desabilitem a função de dimensionamento de tela para telas HiDPI (High Dots Per Inch), um Deepin Manual atualizado para ajudar os recém-chegados a se adaptarem melhor ao sistema operacional, bem como outra camada de otimizações de desktop.

"Suas interfaces de usuário limpas e as interações convenientes reduzem o tempo de navegação e pesquisa, permitindo que os usuários tenham mais tempo para trabalhar e estudar. A nova versão - deepin 15.6 oferece as interfaces delicadas e lógicas fáceis de entender para ajudar os usuários a começarem rapidamente. Não importa qual sistema operacional foi usado antes, você pode começar facilmente", diz o anúncio oficial.

Entre os destaques do Deepin 15.6, está um novo aplicativo Deepin Welcome projetado para ajudar os recém-chegados a configurar suas instalações com mais facilidade e rapidez. O Deepin Welcome é exibido após a primeira inicialização e reproduz um vídeo de introdução, permite que os usuários escolham entre os modos de área de trabalho "Eficiente" e "Moda", que selecionem um tema de ícone e definam os efeitos da janela.


O centro de controle também foi aprimorado nesta versão com uma nova barra de navegação à esquerda e um plugin de capa de música, além da capacidade de desativar o dimensionamento de exibição para telas HiDPI. O Iniciador recebeu um novo visual, permitindo que ele seja exibido em uma pequena janela para ajudar os recém-chegados a se sentirem mais em casa e dar suporte ao recurso de arrastar e soltar para reordenar a lista de aplicativos.



O Launcher agora também pode listar aplicativos com base na frequência com que são usados. Outros aprimoramentos incluem a introdução dos temas light e dark, componentes e funções aprimoradas da área de trabalho, como um novo efeito de exibição de rolagem, suporte para abrir unidades de disco montadas no Dock e várias outras otimizações menores e melhorias de desempenho.

O Deepin 15.6 está aqui como uma atualização incremental para todos os usuários existentes do Deepin 15.5. No entanto, os recém-chegados e aqueles que querem reinstalar suas instâncias do Deepin podem agora baixar as imagens de instalação diretamente do site oficial.


FONTE: Softpedia | Deepin

Comentários