Lançado o DXVK 0.60 com mais correções e agora recomenda o Mesa 18.1.2 e NVIDIA 396


O DXVK 0.60 agora está disponível como a mais nova versão para esta camada de compatibilidade que permite que os jogos que fazem uso do Direct3D 11 rodando no Wine possam ser executados sobre a Vulkan ao invés do OpenGL. Com a chegada do DXVK 0.60, há mais otimizações de desempenho, correções importantes e outras adições de recursos.

Ente os novos recursos do DXVK 0.60, está o suporte para instruções de ponto flutuante de 64 bits, otimizações para o pipeline Vulkan, entre outras melhorias envolvendo a API gráfica, levando a um maior rendimento da GPU e reduzindo a sobrecarga da CPU, bem como correções de desempenho para o game Frostpunk, algumas correções de problemas de geometria para Final Fantasy XV, uma correção de problema de sincronização com renderização de UAV e muito mais.

Além disso, esta nova versão agora só funcionará com o Wine 3.10 ou mais recente e também requer o suporte para a extensão Vulkan VK_EXT_vertex_attribute_divisor. Os jogadores que possuem placa de vídeo da AMD terão que ter instalado, no mínimo, a pilha gráfica Mesa 18.1.2. No lado verde da força, será necessário ter o driver NVIDIA 396, já que a solução alternativa para suportar a série 390 foi removida.

Para mais detalhes técnicos do DXVK 0.60, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: Phoronix

Comentários