Lançado o Firefox 61 com melhorias de desempenho e inspetor de acessibilidade


Foi lançada na última terça-feira (26) uma nova versão do Firefox, a 61, que chega trazendo várias melhorias de desempenho e correções de bugs, juntamente com um conjunto de ajustes para a experiência do usuário e a interface, como é o caso do Accessibility Inspector, que expõe informações sobre tecnologias assistivas para a página da Web atual. Esse inspetor de acessibilidade deve ajudar a garantir que as páginas da Web sejam mais acessíveis.

Outra novidade é a alternância mais rápida entre as abas, graças a capacidade de carregar uma aba inativa quando você passa o mouse sobre ela e não apenas quando se clica diretamente na guia para alternar para ela, como acontecia anteriormente. Além disso, o navegador também facilita a adição de mais mecanismos de pesquisa. Para isso, basta apenas abrir o menu de ação da página para acessar a nova opção "Adicionar mecanismo de pesquisa".

Os desenvolvedores de WebExtensions também aproveitam dois novos recursos: a capacidade de controlar o que o navegador faz quando você abre ou fecha uma guia e a habilidade de esconder as abas da visualização (e exibir as ocultas anteriormente).

Por último, mas não menos importante, agora há melhorias para o Quantum CSS para renderização de página mais rápida, TLS (Transport Layer Security) 1.3 ativado por padrão, nova seção de preferências para personalizar a página da guia home, o acesso a sub-recursos de FTP dentro de páginas http(s) foi bloqueado, melhor suporte ao tema escuro e a sincronização de favoritos foi aprimorada.

O Firefox 61 estará disponível em breve nos repositórios de software das principais distribuições Linux. Você também pode instalar o Snap do navegador da Mozilla, que pode ser encontrado clicando aqui.


FONTE: Firefox

Comentários