Lançado o KDE Plasma 5.13.1 com mais de 20 correções e melhorias


O projeto KDE anunciou hoje, 19 de junho, o KDE Plasma 5.13.1 como a primeira atualização de manutenção da série KDE Plasma 5.13.x lançada oficialmente há uma semana como o melhor lançamento do aclamado ambiente gráfico projetado para distribuições Linux, trazendo novas telas de bloqueio e login, o painel de configurações do sistema redesenhado, integração com Plasma Browser, aprimoramentos para o Plasma Discover e muitas outras melhorias e mudanças.

Agora, os usuários podem atualizar suas instalações do KDE Plasma 5.13 para a primeira atualização de manutenção, que traz mais de 20 correções e melhorias em vários componentes, como o Plasma Discover, Plasma Add-ons, Plasma Desktop, Plasma Networkmanager (plasma-nm), KWin e o KDE Hotkeys.

"Hoje o KDE lança uma atualização bugfix para o KDE Plasma 5, versão 5.13.1. O Plasma 5.13 foi lançado em junho com muitos recursos refinados e novos módulos para completar a experiência de desktop. Esta versão adiciona uma semana de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções de bugs são tipicamente pequenas, mas importantes", diz o anúncio oficial.

Os destaques do KDE Plasma 5.13.1 incluem suporte para versões mais recentes do Flatpak no Plasma Discover, aprimoramentos para multimonitor blur no KWin, melhorias na legibilidade do texto no Fonts KCM, suporte a desfoque no Wayland ao usar o dimensionamento no KWin, bem como várias correções para o Plasma Desktop e uma correção para o tamanho de ícone do plasma-nm.

Para mais detalhes técnicos sobre o KDE Plasma 5.13.1, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | KDE

Comentários