O LibreOffice 6.0 já está pronto para implantações corporativas


Foi lançado nesta sexta-feira (22) o LibreOffice 6.0.5, que chega um mês e meio após o lançamento do LibreOffice 6.0.4 para tornar a suíte de escritório pronta para implantações corporativas. Isso também significa que a série LibreOffice 5.4 não é mais a recomendada pela The Document Foundation (TDF) como a ideal para ambientes de produção, sem falar que chegou ao fim da vida em 11 de junho de 2018.

O LibreOffice 6.0.5 corrige inúmeros erros em vários componentes, incluindo Writer, Calc, Impress, Draw, Math e Base. Essas melhorias tornaram a suíte de escritório LibreOffice 6.0 mais estável e confiável, e essa é a principal razão pela qual a Document Foundation agora a recomenda para empresas e usuários comuns.

"The Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 6.0.5, que ainda representa o limite em termos de recursos – e, como tal, é direcionado a usuários pioneiros, conhecedores de tecnologia e usuários avançados – mas também está pronto para usuários comuns e implantações corporativas", diz a fundação no anúncio oficial.

Para mais detalhes técnicos sobre todas as correções implementadas, confira as notas de lançamento aqui e aqui. Enquanto isso, você pode baixar o LibreOffice 6.0.5 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor.

O próximo lançamento do LibreOffice 6.0, versão 6.0.6, deve chegar no início de agosto junto com o LibreOffice 6.1. Quase dois meses depois, o LibreOffice 6.0.7 está previsto para ser lançado no final de outubro como a última atualização de manutenção. A série 6.0 chegará ao fim da vida em 26 de novembro de 2018.


FONTE: Softpedia | TDF Blog

Comentários