Mavericks é um jogo battle royale que será lançado no Linux com suporte para a Vulkan


Se você curte jogos do gênero battle royale, é bom ficar de olho no Mavericks. Acontece que o jogo também contará com suporte para a plataforma Linux, além de ser um game de tiro bastante interessante, oferecendo em seu lançamento um modo de mundo aberto quanto um modo battle royale. Embora, na verdade, parece que os dois modos são essencialmente misturados.

A boa notícia vem do próprio CEO da desenvolvedora Automaton Games através de um comentário no Reddit que, além de confirmar a versão para Linux do jogo, também revelou que o suporte será nativo (sem a necessidade de portabilidade) e que o game fará uso da API Vulkan no Linux, ou seja, sem a necessidade de rodar o DirectX sobre a Vulkan, como acontece com os ports da Feral Interactive, por exemplo.



"Sim, haverá uma versão para Linux de Mavericks (na verdade, já usamos o Linux para todos os servidores relacionados ao jogo, incluindo física e lógica de jogos)! Infelizmente, é improvável que [a versão para Linux] esteja no lançamento, mas a maior parte do trabalho já foi feito para suporte nativo ao Linux (sem necessidade de portabilidade). O atraso é que devemos primeiro garantir que o renderizador Vulkan esteja pronto para produção. Está chegando lá, mas não temos uma data fixa. Nós vamos fazer um anúncio assim que tudo for concluído", diz o CEO da Automaton Games.

Mais informações sobre a versão de Mavericks para Linux podem chegar em breve. Para mais detalhes sobre o game, não deixe de conferir o site oficial, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários