MintBox Mini 2 já está disponível para todo o mundo com o Linux Mint 19 ''Tara''


O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou hoje, 28 de junho, que os dispositivos MintBox Mini 2 e MintBox Mini 2 Pro já estão prontos para serem enviados para todo o mundo com o Linux Mint 19 “Tara”, que será lançado oficialmente em breve para aqueles que desejam atualizar ou realizar uma nova instalação do sistema operacional em seus computadores pessoais.

Com base no computador Compulab Fitlet2, o pequeno PC MintBox Mini 2 já muito aguardado não possui cooler nem partes móveis, mas conta com antenas de banda dupla e é resistente à umidade, além de ser projetado para uso em ambientes industriais a temperaturas que variam de -40 a 85 graus Celsius.

O dispositivo conta com o processador Quad Core Intel Celeron J3455 e possui até 8 GB de memória RAM. Uma GPU integrada Intel HD Graphics 500 também está disponível na segunda edição do computador MintBox Mini, que vem com duas portas Gigabit Ethernet e duas portas USB 3.0 e USB 2.0, bem como um slot microSD.

Os conectores de áudio e microfone também estão disponíveis nos computadores, que também oferecem uma porta HDMI 1.4 que suporta resolução 4K a 30Hz e uma porta mini-DP (DisplayPort) 1.2 que suporta resolução 4K a 60Hz para melhor conectividade de exibição, 64 GB de armazenamento interno SSD (120 GB na versão Pro), suporte a Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.2 fornecido por um chip Intel 8260AC. Além disso, uma trava Kensington está disponível também no lado direito e dois LEDs programáveis ​​estão presentes na frente e ambos os modelos podem ser atualizadas para 16 GB de memória RAM.

Tanto o Mintbox Mini 2 quanto o Mintbox Mini 2 Pro serão lançados em todo o mundo e estarão disponíveis na Amazon nas próximas semanas. A edição Mintbox Mini 2 custará US$ 299 e a variante Mintbox Mini 2 Pro chegará por US$ 349.


FONTE: Linux Mint Blog

Comentários