Nova versão beta do cliente Steam traz interface do chat renovada


A Valve lançou mais uma nova versão beta do cliente Steam, que conta com a interface do chat renovada e vários novos recursos e melhorias. Agora, os amigos podem ser agrupados de acordo com os jogos que eles jogam juntos, bem como a capacidade de criar grupos com interesses semelhantes para conversas gerais. Para trazer um novo amigo para uma conversa em grupo, por exemplo, basta arrastar o contato da lista de amigos e soltar na caixa de bate-papo em grupo.

Além disso, o novo chat por voz permite que os usuários vejam com rapidez quem está falando na lista de amigos e se junte a eles rapidamente em um canal de voz criptografado. Ainda, de acordo com a Valve, o chat por voz do Steam foi reescrito do zero com um novo backend baseado no WebRTC.

"Como resultado, o chat por voz usa uma codificação Opus de alta qualidade, tráfego de voz encriptado e enviado através de servidores Steam, ao invés de diretamente aos participantes. Isso mantém o seu endereço IP privado, ocultando a sua localidade física e prevenindo ataques de rede", diz a Valve.


Outra novidade é que conteúdos multimídia compartilhados nos chats aparecerão diretamente na conversa, incluindo vídeos, GIFs e tweets, em vez de apenas links. Os novos recursos também estão disponíveis no Steam aberto em navegadores web, o que significa que as conversas também podem ser continuadas a partir do browser, em vez de ter que carregar o cliente Steam.



As antigas funções padrão do chat do Steam eram bem básicas e deixavam muito a desejar, levando alguns jogadores online a usar, por exemplo, o Discord ou chat dos jogos. Os usuários do Steam prontos para experimentar o novo chat podem acessar a versão beta agora mesmo. A Valve também destacou que os usuários que não estão na versão beta não poderão participar das conversas em grupo realizadas por usuários participantes do beta do Steam.

Mais detalhes sobre o novo chat do Steam podem ser encontrados clicando aqui.


FONTE: Steam Community

Comentários