Suíte de escritório ONLYOFFICE ganha nova versão com interface reformulada


Uma das melhores suítes de escritório gratuitas da atualidade ganhou recentemente uma nova versão para todas as plataformas suportadas. Trata-se do ONLYOFFICE, que agora conta com uma nova interface gráfica reformulada e ganhou também novos recursos que devem aperfeiçoar ainda mais a experiência dos usuários com o software, que possui suporte para todos os sistemas operacionais de desktop.

Entre as novidades, está a interface baseada em guias, que reorganiza as ferramentas de edição de acordo com os seus propósitos. As guias são semelhantes às presentes na versão online da suíte de escritório: Arquivo, Página inicial, Inserir, Layout, Referências, Colaboração e Plugins.


A nova interface promete facilitar ainda mais a navegação dos usuários, especialmente para aqueles que são novos no ONLYOFFICE, bem como acomoda o número crescente de recursos em uma ordem lógica e sem sobrecarregar a interface e permite que os elementos sejam mais informativos.




Novos recursos nos editores

Com a nova barra de ferramentas presente na interface reformulada, foram adicionados também muitos novos recursos nos editores, que estão distribuídos entre as guias. Por exemplo, no editor de documentos, na guia Referências, é possível encontrar um novo recurso de índice (Tabela de Conteúdo), ao lado de Hiperlinks e Notas de Rodapé. Para uma melhor navegação em torno do documento (com base no Índice), foi adicionado também um botão de navegação localizado no painel do lado esquerdo.


Além disso, todos os recursos de colaboração foram movidos para a guia Colaboração (Comentários, Histórico de versões, Compartilhamento e etc). Além das atualizações da barra de ferramentas, também foram adicionamos a exportação para RTF no editor de documentos.

Por outro lado, o editor de planilhas recebeu 11 novas fórmulas e foi melhorado a formatação de células com novos formatos de data e predefinições regionais. Já o editor de apresentações agora suporta pasta especial e comentários em nível de apresentação.

Mais detalhe sobre o ONLYOFFICE 5.1 você encontra na página oficial da suíte de escritório no GitHub, clicando aqui. Você pode baixar o ONLYOFFICE diretamente do site oficial do desenvolvedor. O software também está disponível como um pacote Snap para distribuições Linux que suportam a tecnologia Snappy.


FONTE: ONLYOFFICE

Comentários