Versão beta do Linux Mint 19 ''Tara'' já está disponível nas edições Cinnamon, MATE e Xfce


O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou hoje, 4 de junho, o lançamento da versão beta do Linux Mint 19 "Tara" nas edições Cinnamon, MATE e Xfce. Baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), da Canonical, o Linux Mint 19 também conta com o Linux Kernel 4.15. O Beta nos dá uma ideia do que devemos esperar da versão final, que estará disponível no final deste mês.

"O Linux Mint 19 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2023. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre.

O que há de novo no Linux Mint 19 "Tara"

Além de todos os recursos emprestados do Ubuntu 18.04 LTS, o Linux Mint 19 "Tara" vem com as versões mais recentes dos ambientes gráficos Cinnamon 3.8, MATE 1.20 e Xfce 4.12, um novo aplicativo para backups do sistema, chamado Timeshift, uma nova tela de boas vindas e melhor suporte para HiDPI.

Como esperado, o Software Manager, Update Manager e os XApps criados internamente receberam vários novos recursos e aprimoramentos para tornar a sua experiência com o Linux Mint mais agradável. Outras melhorias incluem suporte para formatação de pendrives como exFAT, melhor suporte a vários monitores e a adição do aplicativo GNOME Calendar por padrão.

As fontes da Microsoft também estão incluídas e o Mint-Y agora é o tema e conjunto de ícones padrão do sistema. Os interessados ​​em testar o Linux Mint 19 podem baixar a versão Beta com as edições Cinnamon, MATE ou Xfce agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

Comentários