Canonical doa mais dispositivos para UBports para ajudar no desenvolvimento do Ubuntu Touch


O projeto UBports anunciou hoje, 24 de julho, por meio de seu perfil oficial no Twitter que recebeu uma doação da Canonical, desenvolvedora da popular distribuição Linux Ubuntu, que consiste em um lote de dispositivos com o intuito de ajudar no desenvolvimento do Ubuntu Touch, levando o sistema operacional móvel para mais modelos de aparelhos.

Não é a primeira vez que a Canonical doa dispositivos para a UBports, já que em fevereiro a empresa doou um total de 38 Ubuntu Phones, sendo 18 BQ Aquaris E5 HD e 20 Meizu MX4 para o projeto, que continua desenvolvendo e dando suporte ao Ubuntu Touch para diversos modelos de smartphones e tablets.

Desta vez, a UBports relata que a Canonical doou ainda mais um lote de dispositivos, sendo 4 tablets Nexus 10 e 4 Nexus 7, bem como um smartphone Meizu MX4. Com esses novos dispositivos, o projeto UBports continuará mantendo os sonhos do Ubuntu Phone e do Ubuntu Touch vivos o maior tempo possível para a comunidade e para aqueles que ainda os usam.

"Nossos amigos da Canonical generosamente doaram mais dispositivos móveis para nos ajudar com nosso trabalho de desenvolvimento, controle de qualidade e suporte. Estamos muito gratos por este presente e com a cooperação das grandes pessoas Canonical. Juntos, podemos manter vivo o sonho do Ubuntu Touch", diz a UBports.

O Ubuntu Touch ainda não está chegando ao Nexus 10

Embora os desenvolvedores da UBports agora tenham tablets Nexus 10 em mãos, não espere um port do Ubuntu Touch para o dispositivo tão cedo. Por outro lado, se os tablets Nexus 7 forem o modelo de 2013, podem ser úteis para o projeto para ajudar a desenvolver melhor o sistema operacional móvel Ubuntu Touch.

O ano dos tablets Nexus 7 ainda está para ser confirmado, mas parece que todos os dispositivos que a Canonical doou para o projeto podem estar rodando o Android. Atualmente, o Ubuntu Touch suporta vários dispositivos Ubuntu Phone e Ubuntu Tablet, incluindo o Fairphone 2, Nexus 5, OnePlus One e BQ Aquaris M10 FHD. Além disso, vários outros dispositivos são suportados pela comunidade. Você pode conferir uma lista completa no site oficial da UBports.


FONTE: SoftpediaUBports/Twitter

Comentários