A Canonical precisa de sua ajuda para testar o novo instalador do Ubuntu Server


O Ubuntu 18.04.1 LTS, o primeiro de um total de cinco lançamentos programados da série do sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) de suporte a longo prazo, será lançado em 26 de julho com componentes principais e aplicativos atualizados. Contudo, a Canonical também planeja adicionar uma versão nova e melhorada do instalador do Ubuntu Server com suporte a LVM, VLAN, RAID e Bonds, mas precisa de sua ajuda para testar essas e outras novidades.

"Neste momento, estamos procurando por relatórios de falhas e de bugs críticos que possam ser observados com o instalador atualizado. Por favor, tente configurar o LVM/RAID, Vlans e Bonds, da maneira que você faria normalmente em seu servidor. Isso é para garantir que a versão pontual do 18.04.1 saia com um instalador de servidor bonito e totalmente funcional e aprimorado", diz Dimitri John Ledkov, da Canonical.

Mais melhorias estão previstas para o Ubuntu 18.10

Como já relatamos em um outro artigo, o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) foi lançado com um novo instalador para a sua edição Ubuntu Server, mas parece que alguns recursos críticos estavam faltando, então agora a Canonical está tentando adicioná-los para que você possa finalmente instalar corretamente o Ubuntu Server 18.04 LTS nos seus servidores.

Com o lançamento do Ubuntu 18.04.1 LTS, a Canonical oferecerá aos usuários um instalador do Ubuntu Server em pleno funcionamento e aprimorado, mas enquanto as funcionalidades e a interface do usuário estiveram implementadas, parece que tudo não está refinado como a Canonical tinha planejado para o lançamento do seu sistema operacional.

Então, se você quiser testar o suporte para LVM, RAID, VLAN e Bonds no instalador do Ubuntu Server para o próximo lançamento do Ubuntu 18.04.1 LTS, você deve baixar as builds diárias do Ubuntu Server 18.04 LTS (Bionic Beaver), que atualmente estão disponíveis para as arquiteturas 64-bits (amd64), ARM64 (AArch64) ou PPC64el (PowerPC 64-bits Little Endian).


FONTE: Softpedia | Ubuntu

Comentários