Company of Heroes 2 agora é oficialmente suportado em placas AMD no Linux


Embora já fosse possível rodar Company of Heroes 2 com placas de vídeo da AMD na plataforma Linux com as versões mais recentes da pilha de gráficos Mesa, a Feral Interactive lançou um novo patch para o game que traz suporte oficial para GPUs da AMD. Isso também significa que a desenvolvedora agora deve trabalhar em mais correções e melhorias de desempenho para as pacas Radeon.

Além do suporte oficial para GPUs AMD com o Mesa 18.1.3 (ou versão mais recente), a atualização também traz a versão para Linux do hotfix Spring Update, lançado inicialmente em 18 de maio no Windows, e corrige vários outros bugs menores.

Company of Heroes 2 para Linux, na verdade, não tinha visto uma atualização por um bom tempo, então é bom ver que a Feral Interactive ainda está dando suporte e mantendo seus ports mais antigos para o sistema do pinguim.

Outro detalhe importante é que a versão do jogo para o macOS foi portada para a API gráfica Metal, então, com sorte, a Feral Interactive levará o título para a Vulkan no Linux, já que o game sofre com alguns problemas de desempenho usando o OpenGL.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários