Facepunch Studios não está mais vendendo a versão para Linux de Rust
Se você é fã de Rust ou se o jogo de sobrevivência estava em sua lista de desejos, temos uma má notícia para você: o Facepunch Studios não está mais vendendo a versão para Linux do game. Sem fazer alarde, o estúdio removeu na última quinta-feira (26) menções ao suporte para a plataforma Linux da página do título no Steam, o que fez com que alguns esperançosos pensassem que era apenas um erro.
No entanto, quando questionado pelo site GamingOnLinux sobre o possível erro na página do jogo no Steam, o estúdio respondeu apenas com: "Ei cara - sim nós paramos de vender o Rust para Linux". Embora a desenvolvedora ainda não tenha revelado mais detalhes sobre o assunto, é possível que isso se deva a problemas envolvendo a engine do game, a famosa Unity, que recentemente sofreu alguns incômodos com o suporte para a plataforma Linux.
Esses problemas fizeram com que os jogadores se deparassem com telas pretas, nenhum suporte para fullscreen e os mais recentes bugs envolveram double-input. Felizmente, todos os bugs que atormentam vários jogos que usam a Unity se encontram corrigidos nas versões mais recentes da engine. Ainda assim, tornou-se mais um incômodo para os desenvolvedores dar suporte para o Linux devido a problemas como estes que surgem repetidamente.
Aqueles que adquiriram a versão para Linux de Rust ainda poderão continuar jogando o game.
FONTE: GamingOnLinux