Infográfico mostra o quanto o Ubuntu é utilizado em todo o mundo


Você já se perguntou o quão é utilizado o Ubuntu? Para responder essa pergunta, a Canonical criou um novo infográfico para destacar a escala e o sucesso que o seu sistema operacional alcançou em uma variedade invejável de setores de computação. A última vez que a empresa fez algo do tipo, foi após o lançamento do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), ou seja, há mais de dois anos.

Com a chegada do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), lançado este ano, a empresa publicou um infográfico novinho em folha para mostrar ao mundo que o Ubuntu, bem como a plataforma Linux, está por toda parte especialmente para suprir uma gama diversificada de tecnologia, desde assistentes de AI (inteligência artificial) em plataformas espaciais e blockchain como Ethereum, até robótica, carros autônomos e serviços de streaming de vídeo.

"Dois anos depois [do lançamento do Ubuntu 16.04 LTS], e com 18.04 LTS agora lançado, nós damos uma nova olhada em como o Ubuntu evoluiu e está no centro das tecnologias emergentes, incluindo IA, blockchain, robótica e muito mais. Também compartilhamos o crescimento da presença na nuvem do Ubuntu e como o Ubuntu continua a permear vários setores, dispositivos e é usado por milhões de pessoas em todo o mundo", diz a Canonical.

O Ubuntu conecta tudo

De grandes empresas como Netflix, PayPal, eBay, Bloomberg, Spotify e Sky, que usam o Ubuntu para executar suas operações de tecnologia global, às redes de satélite 5G da Agência Espacial Européia, o Ubuntu está sendo usado em todos os lugares. O infográfico também nos mostra que o sistema operacional é muito popular em clouds privadas e públicas, está sendo usado para impulsionar o Kubernetes em provedores de várias clouds, como o Amazon Web Services (AWS) e o Google Cloud, e está auxiliando o desenvolvimento à produção de AI.

Além disso, o Ubuntu também é usado por um ecossistema de desenvolvedores que é maior do que a população combinada da Estônia, Islândia, Fiji, Ilha de Man e Brunei. Além disso, cerca de 40% dos usuários Linux escolheram o Ubuntu para a sua solução IoT (Internet of Things), e o Ubuntu está sendo usado por fabricantes de hardware como IBM, Intel, NVIDIA, Dell, Qualcomm, ARM e Raspberry Pi. Contudo, o infográfico, que você confere logo abaixo, não mostra dados do Ubuntu no desktop:



FONTE: Ubuntu Blog

Comentários