Lançada a versão beta do Linux Mint Debian Edition 3 ''Cindy''


O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou hoje, 31 de julho, a versão beta do novo sistema operacional LMDE (Linux Mint Debian Edition) 3 "Cindy", que é baseada no Debian, com as mais recentes atualizações de segurança e software dos repositórios da série "Stretch", e traz o mais novo ambiente gráfico Cinnamon 3.8, juntamente com todos os XApps atualizados que também estão disponíveis no Linux Mint 19 "Tara".

"Além das correções de bugs e correções de segurança, os pacotes básicos do Debian permanecem os mesmos, mas os componentes Mint e desktop são atualizados continuamente. Quando prontos, os recursos que forma desenvolvidos recentemente entram diretamente no LMDE, enquanto eles são preparados para inclusão no próximo lançamento do Linux Mint", diz Clement Lefebvre.


Como bem lembra Clement Lefebvre em seu anúncio, o principal objetivo do LMDE é oferecer ao time do Linux Mint uma maneira de ver quão viável seria sua distribuição Linux e quanto esforço está envolvido para uma possível mudança do Ubuntu para o Debian, caso essa decisão tenha que ser tomada um dia.

Além disso, o LMDE tenta oferecer aos usuários uma experiência Linux semelhante à do Linux Mint, principalmente porque ele também usa a mesma base de pacotes e sistema de gerenciamento do Debian. O lançamento final do Linux Mint Debian Edition 3 "Cindy" está previsto para o próximo mês, mas você pode baixar a ISO e testar a build beta agora mesmo, através deste link. No entanto, tenha em mente que esta é uma versão de desenvolvimento, então erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | Linux Mint

Comentários