Lançado o NVIDIA 390.77 com suporte para versões mais recentes do Linux Kernel


Foi lançada na última segunda-feira (16) mais uma nova versão do driver de vídeo da NVIDIA para Linux, a 390.77, que apesar de não ser um grande lançamento, oferece melhor compatibilidade com as versões mais recentes do Linux Kernel. No entanto, a NVIDIA ainda não mencionou se agora é possível compilar e usar o driver com a próxima série do kernel Linux, a 4.18, ainda em desenvolvimento, ou apenas com o Linux Kernel 4.17.

Além de melhorar a compatibilidade com as versões mais recentes do kernel Linux, o driver de vídeo NVIDIA 390.77 também aborda um problema de interrupção aleatória que pode ocorrer para alguns usuários ao executar aplicativos e jogos Vulkan no modo de tela cheia, corrige um bug que pode ter causado falhas com o gerenciador e compositor de janelas KWin no ambiente gráfico KDE com alguns aplicativos OpenGL e remove mensagens informativas impressas pelo módulo nvidia-modeset.ko quando as GPUs são alocadas.

Mais detalhes técnicos sobre o driver NVIDIA 390.77, bem como o link para download e uma lista completa de placas de vídeo suportadas, podem ser encontrados no site oficial da NVIDIA, clicando aqui.


FONTE: NVIDIA

Comentários