Lançado o OpenShot 2.4.2 com novos efeitos e mixagem automática de áudio


Foi lançada recentemente mais uma nova versão do OpenShot, a 2.4.2, que chega trazendo um conjunto de sete novos efeitos de vídeo, adiciona alguns novos recursos de edição e promete oferecer melhor desempenho e estabilidade do que as versões anteriores. Cada um dos novos efeitos suporta animação e manipulação de quadros-chave.

Entre os novos efeitos, podemos citar: Bars, que permite criar um efeito de caixa de texto cinematográfico ou borda em um vídeo vertical, Colour Shift, para aplicar uma mudança de estilo anaglyph nas cores RGBA, Matiz, criado para ajustar a matiz de um video ou imagem, Shift, para a criação de um bloco de movimento a partir de um filme ou imagem e Wave, que pode ser usado para aplicar um efeito de distorção de ondulação às imagens. Você pode assistir a uma breve demonstração de cada efeito no vídeo abaixo:



Dois novos recursos de edição também estão incluídos no OpenShot 2.4.2. O primeiro é a mixagem automática de áudio (desativado por padrão) que ajustará automaticamente o volume de áudio para clipes que estão “sobrepondo e competindo pelo volume de áudio”. É possível ativar a mixagem automática de áudio no projeto acessando a seção de propriedades do clipe.

O outro novo recurso é a rotação automática, que pode ser o ideal para aqueles que tem o costume de filmar com o smartphone na vertical, por exemplo. Nesse caso, todas as imagens adicionadas ao projeto do OpenShot serão exibidas da maneira correta, isto é, sem a necessidade de manipulação manual.

Por ultimo, mas não menos importante, o progresso da exportação é agora mostrado no título da janela, a caixa de diálogo de exportação mostra o tempo restante, o AAC agora é o codec de áudio padrão para diversas predefinições, foi adicionado o suporte experimental para o codec FFmpeg/LibAV, suporte de metadados de áudio e o efeito de "máscara" agora está mais rápido.

Você pode fazer download do OpenShot 2.4.2 agora mesmo diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!OpenShot

Comentários