Lançado o Ubuntu 18.04.1 LTS com as últimas atualizações de software e segurança


A Canonical anunciou hoje, 26 de julho, o Ubuntu 18.04.1 LTS (Bionic Beaver), que é o primeiro de cinco lançamentos programados para a série 18.04 LTS do sistema operacional, e inclui todas as últimas atualizações de software e segurança que foram lançadas nos repositórios oficiais desde o dia 26 de abril, quando o Ubuntu 18.04 LTS foi oficialmente lançado.

Infelizmente, o Ubuntu 18.04.1 LTS não traz um kernel atualizado, nem mesmo a pilha de gráficos, isso porque não há uma nova versão do Ubuntu para suportá-los. O Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) ainda está em desenvolvimento, com lançamento previsto para 18 de outubro, e atualmente ainda está executando o mesmo kernel Linux e pilha gráfica que a atual versão do Ubuntu.

O Ubuntu Server é a estrela deste primeiro lançamento pontual, pois apresenta um instalador melhorado com suporte para configuração de LVM, RAID, VLAN e Bonds. O restante dos sabores oficiais, incluindo o próprio Ubuntu para desktop, só receberam pacotes atualizados, o que torna este lançamento uma atualização com foco em estabilidade e correção de bugs.

"Como de costume, este lançamento pontual inclui muitas atualizações e a mídia de instalação atualizada foi fornecida para que menos atualizações precisem ser baixadas após a instalação. Isso inclui atualizações de segurança e correções para outros bugs de alto impacto, com foco na manutenção da estabilidade e compatibilidade com o Ubuntu 18.04 LTS", diz Adam Conrad, da Canonical.

O Ubuntu 18.04.1 LTS já está disponível para download em todos os seus sabores oficiais, incluindo Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie e Ubuntu Kylin. Enquanto a versão principal do Ubuntu em suas edições para desktop e servidor possui apenas suporte para sistemas de 64 bits, o restante dos sabores são suportado em PCs de 32 e 64 bits.

Se você atualiza regularmente o seu computador com Ubuntu 18.04 LTS, então você já está executando o Ubuntu 18.04.1 LTS. Caso contrário, você também pode fazer download da ISO da nova versão do sistema operacional através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

Comentários