Linux Kernel 4.19 terá suporte para o Microsoft Surface Dial e Dell Canvas Dial


Em maio, foi anunciada uma importante reescrita do código input do Linux Kernel para dispositivos HID multi-touch para implementar melhorias importantes e obter suporte a novos hardwares, o que inclui acessórios que fazem uso de sistema multi-eixos, como é o caso do Microsoft Surface Dial e Dell Canvas Dial, que estão sendo impulsionados no mercado pela Microsoft para suportar um novo menu de estilo circular, além de diferentes possibilidades de uso.

O Surface Dial e Dell Canvas Dial serão suportados pelo próximo ciclo do kernel Linux com a chegada da versão 4.19. Ambos os dispositivos podem ser muito úteis, principalmente para usuários mais avançados, mas até agora só foram suportados no Windows.

No entanto, graças ao trabalho feito pelos desenvolvedores da Red Hat no subsistema HID, este suporte está pronto para o Linux Kernel 4.19. Mas, para uma integração adequada, também será necessário obter suporte ao espaço do usuário para aproveitar todo os recursos oferecidos pelos dispositivos.



Todo o código HID multi-touch melhorado e o suporte para os dispositivos foram preparados esta semana, antes da abertura da janela de integração de alterações do Linux kernel 4.19, que deve acontecer em agosto.


FONTE: Phoronix

Comentários