Novo tema de ícones e GTK do Ubuntu agora se chama ''Yaru''


Como você já deve saber, o sistema operacional Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) apresentará um novo tema de ícones e GTK por padrão para novas instalações, que foi desenvolvido por vários membros da comunidade Ubuntu em vez dos funcionários da própria Canonical. Até então, o tema era conhecido como Communitheme, mas de agora em diante será chamado Yaru.

"Yaru continua com as influências japonesas de Suru, e seu significado, "fazer" ou "dar" se encaixa perfeitamente com este projeto: Yaru está aqui porque nós fizemos isso, estamos felizes em dar a você para espalhar a cultura do Ubuntu de compartilhar e esperamos que ajude você a fazer coisas legais no Ubuntu. O melhor de tudo, até mesmo o nome foi examinado pela comunidade", diz Didier Roche, colaborador do Ubuntu e desenvolvedor open source.

Yaru está pronto para o Ubuntu 18.10

O trabalho sobre o tema Yaru começou há alguns meses quando o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) foi lançado, mas agora está finalmente pronto para se tornar o tema padrão do sistema para o Ubuntu 18.10. A equipe fez um ótimo trabalho para melhorar Yaru durante estes últimos meses.



Yaru apresenta um tom caloroso e acolhedor para as barras de cabeçalho, fundo da barra lateral e cores das janelas, botões brilhantes e elegantes, um azul mais discreto para a seleção de texto em vez do laranja intenso usada até agora, notificações mais bonitas e efeitos de profundidade, sombras e bordas de janelas e a transparência do GNOME se parece com os designs do Unity 7 e do Unity 8.

Sob o capô, Yaru é baseado no tema Adwaita, do GNOME, o que torna a manutenção muito mais fácil. Nos próximos dias, o Yaru estará presente nas builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 18.10 para que todos possam testá-lo e enviar feedback aos seus criadores.


FONTE: Softpedia | DidRocks

Comentários