Snap Store é reformulada para ajudar os usuários a encontrar e instalar aplicativos


A Canonical recentemente reformulou a Snap Store, que como o seu próprio nome sugere, é a loja online de aplicativos no formato Snap, que agora conta com uma interface mais moderna e com recursos que devem ajudar os usuários a encontrar novos aplicativos mais rapidamente, seja por meio da caixa de busca ou pelas categorias de apps.

Como a loja online é dedicada a aplicativos Snap, é muito mais fácil procurar o que está disponível, descobrir quem fez o upload e/ou mantém o app (e se ele é um editor verificado), além de obter mais informações sobre como instalá-lo não só no Ubuntu, mas também na sua distribuição Linux favorita.

Uma seção "Destaque" encabeça a página inicial seguida por seleções de categorias de software específicas logo abaixo. As categorias não são navegáveis ​​de qualquer lugar, mas apenas através da home da loja. As categorias disponíveis na home incluem Developers, Social, Games, Music, Video, Graphics e muito mais.


Você também pode usar a caixa de busca para listar aplicativos em uma categoria específica, por exemplo, ao pesquisar "graphics", você verá uma lista de aplicativos gráficos e ao pesquisar por "music" serão exibidos apps de música e assim por diante.

A página dos aplicativos oferecem uma breve descrição, o tamanho do download do aplicativo e detalhes sobre a licença do software. A maioria das páginas também apresentam algumas imagens do aplicativo para que você possa ver como é um determinado app antes de instalá-lo.


Além disso, todas as páginas dos aplicativos listam várias maneiras de instalação, incluindo via URL (snap://urls) clicável ​​para aqueles que usam o navegador e comandos de terminal. Algumas outras informações poderiam melhorar ainda mais a experiência do usuário, como exibir a data da última atualização, oferecer links para o aplicativo ou para o site do desenvolvedor e fornecer algumas indicações quanto à categoria de software na qual o aplicativo se encaixa.

Certamente, o site é útil tanto para os usuários de snap quanto para os desenvolvedores de aplicativos. Em vez de os desenvolvedores de apps informarem aos novos usuários em potencial como instalar o aplicativo, basta vincular à listagem do site Snapcraft.io — uma solução onde todos saem ganhando.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários