Snap Store é reformulada para ajudar os usuários a encontrar e instalar aplicativos
A Canonical recentemente reformulou a Snap Store, que como o seu próprio nome sugere, é a loja online de aplicativos no formato Snap, que agora conta com uma interface mais moderna e com recursos que devem ajudar os usuários a encontrar novos aplicativos mais rapidamente, seja por meio da caixa de busca ou pelas categorias de apps.
Como a loja online é dedicada a aplicativos Snap, é muito mais fácil procurar o que está disponível, descobrir quem fez o upload e/ou mantém o app (e se ele é um editor verificado), além de obter mais informações sobre como instalá-lo não só no Ubuntu, mas também na sua distribuição Linux favorita.
Uma seção "Destaque" encabeça a página inicial seguida por seleções de categorias de software específicas logo abaixo. As categorias não são navegáveis de qualquer lugar, mas apenas através da home da loja. As categorias disponíveis na home incluem Developers, Social, Games, Music, Video, Graphics e muito mais.
Você também pode usar a caixa de busca para listar aplicativos em uma categoria específica, por exemplo, ao pesquisar "graphics", você verá uma lista de aplicativos gráficos e ao pesquisar por "music" serão exibidos apps de música e assim por diante.
A página dos aplicativos oferecem uma breve descrição, o tamanho do download do aplicativo e detalhes sobre a licença do software. A maioria das páginas também apresentam algumas imagens do aplicativo para que você possa ver como é um determinado app antes de instalá-lo.
Além disso, todas as páginas dos aplicativos listam várias maneiras de instalação, incluindo via URL (snap://urls) clicável para aqueles que usam o navegador e comandos de terminal. Algumas outras informações poderiam melhorar ainda mais a experiência do usuário, como exibir a data da última atualização, oferecer links para o aplicativo ou para o site do desenvolvedor e fornecer algumas indicações quanto à categoria de software na qual o aplicativo se encaixa.
Certamente, o site é útil tanto para os usuários de snap quanto para os desenvolvedores de aplicativos. Em vez de os desenvolvedores de apps informarem aos novos usuários em potencial como instalar o aplicativo, basta vincular à listagem do site Snapcraft.io — uma solução onde todos saem ganhando.
FONTE: OMG! Ubuntu!