SUSE será adquirida pela empresa sueca EQT por US$ 2,5 bilhões


A SUSE, empresa antes pertencente à Novell, responsável pelo famoso openSUSE e atualmente de propriedade da MicroFocus, será adquirida por uma empresa sueca chamada EQT por US$ 2,5 bilhões. Esta é a terceira aquisição da SUSE desde a criação do openSUSE que parece ser um bom impacto na companhia, que se tornará um negócio independente quando for adquirida pela EQT, um investidor focado no desenvolvimento que parece ter uma vasta experiência na indústria de software.

“Hoje é um dia emocionante na história da SUSE. Em parceria com a EQT, nos tornaremos um negócio totalmente independente”, diz Nils Brauckmann, CEO da SUSE. “O próximo capítulo do desenvolvimento do SUSE continuará, e até acelerará o impulso gerado nos últimos anos.”

Após a aquisição, que deve acontecer em algum momento no início de 2019, a SUSE continuará a receber mais oportunidades de investimento que expandirão seus negócios de nível corporativo na venda de soluções baseadas em Linux e de código aberto para corporações de todos os portes.

Atualmente, além de ser responsável pelo openSUSE, a SUSE também é conhecida por desenvolver uma grande variedade de produtos empresariais baseados em Linux, começando com o conhecido SUSE Linux Enterprise Desktop (SLED), SUSE Linux Enterprise Server (SLES) e continuando com o SUSE Linux Enterprise Real Time Extension, Live Patching, ARM Server e SLES para IBM Systems z e LinuxONE.

Recentemente, a empresa anunciou o sistema operacional SUSE Linux Enterprise 15, no qual o openSUSE Leap 15 é baseado. O SUSE Linux Enterprise, projetado para empresas, vem acompanhado do SUSE Linux Enterprise High Performance Computing 15 e do SUSE Manager 3.2.

O projeto openSUSE não será afetado

De acordo com Richard Brown, presidente do openSUSE, a aquisição pela EQT não afetará a distribuição Linux, uma iniciativa de código aberto patrocinada pela SUSE para criar o sistema operacional com a comunidade Linux.

O CEO da SUSE, Nils Brauckmann, confirmou a Richard Brown que a relação entre a sua empresa e o projeto openSUSE não sofrerá alterações, pois a SUSE continuará patrocinando o projeto open source que distribui as distribuições Linux openSUSE Tumbleweed e openSUSE Leap.


FONTE: Softpedia | openSUSE

Comentários