Builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 18.10 agora trazem o tema Yaru


A partir de agora, as builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) trazem o Yaru, anteriormente conhecido como Communitheme, como o tema GTK padrão. Isso também inclui o tema de ícones Suru, deixando o GNOME Shell mais moderno e amadurece o Ubuntu para o próximo nível, que definitivamente é um passo na direção certa para uma melhor experiência no desktop.

O novo tema combina elementos do design semelhantes ao do Unity 8 com tendências modernas e as cores da marca do Ubuntu. Barras de título e menus escuros são iluminados por toques e botões coloridos, enquanto o amplo uso de cantos arredondados dá ao tema uma sensação mais suave e acessível.


Por outro lado, o Suru oferece um conjunto coeso de ícones de aplicativos para softwares primários e de sistema. Claro que pode parecer familiar, já que seu design é baseado na forma “squircle” usada no em smartphones e no tablets com o sistema operacional móvel Ubuntu Touch, que traz o ambiente gráfico Unity 8.


Embora o tema de ícones Suru não se estenda a aplicativos de terceiros, como o Firefox, Thunderbird ou LibreOffice, dando ao desktop uma aparência "incompleta" para alguns, o tema foi atualizado recentemente para incluir mais tipos de arquivos e pastas.

O Ubuntu 18.10 chega oficialmente no dia 18 de outubro

O próximo Ubuntu 18.10 está aos poucos se libertando do casulo do atual Ubuntu 18.04 LTS para se tornar o belo lançamento que todos esperam. Recentemente, o sistema operacional passou a oferecer Linux Kernel 4.17 e continua recebendo novos recursos.

Para o lançamento do Ubuntu 18.10, que será lançado no dia 18 de outubro, a Canonical preparou uma infinidade de aprimoramentos, como a capacidade de desbloquear o sistema com um leitor de impressões digitais e a integração com o Android, graças a implementação do KDE Connect, bem como um novo instalador.

Provavelmente com o próximo ambiente gráfico GNOME 3.30 por padrão, o sistema operacional também oferecerá aos usuários melhorias no consumo de energia em laptops, melhor capacidade de compartilhamento de mídia, maior compatibilidade com dispositivos DLNA e fácil criação de compartilhamentos com SMB (Samba).

Download do Ubuntu 18.10 Daily Build

Se você não está muito a fim de esperar até outubro e quer acompanhar de perto todas as alterações que estão aos poucos sendo implementadas no Ubuntu 10.10 pela Canonical, você pode baixar e instalar as últimas builds diárias de desenvolvimento do sistema operacional.

Então, para ter uma visão em primeira mão do novo tema e das outras mudanças planejadas pela Canonical, faça download da ISO da versão de desenvolvimento do Ubuntu 18.10 (64-bits) através deste link. Lembre-se que, como se trata de uma versão mais indicada para testes, erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia
IMAGENS: OMG! Ubuntu!

Comentários