Com modo Battle Royale, novo game Mavericks ainda está planejado para o Linux


Em sua mais recente postagem, os desenvolvedores do jogo de tiro tático Mavericks confirmaram novamente que uma versão para a plataforma Linux está em desenvolvimento. Eles anunciaram que o game será lançado para o Windows em 20 de setembro para seus fundadores especiais (mais tarde para outros jogadores), o que não é tão interessante para os jogadores Linux, obviamente.

No entanto, a equipe por traz do game também reafirmou estar trabalhando no suporte para Linux ao mencionar as especificações de sistema do título: "Windows, DX11, com CPU e GPU modernos (Essas especificações permanecem vagas enquanto trabalhamos na otimização em todo o período do Forge). Para o lançamento completo, estamos trabalhando no linux, mac e console junto com PCs e laptops de baixo custo."

Isso é ótimo, porque os desenvolvedores já tinham dito há alguns meses que a plataforma Linux seria suportada no futuro, então ver uma confirmação atualizada sobre isso, mesmo que não tenham anunciado formalmente uma data de lançamento, é uma boa notícia para quem ama jogar no Linux.



Para aqueles que não tinham ouvido falar em Mavericks, trata-se de um jogo no estilo multiplayer Battle Royale, gênero popularizado por PlayerUnknown's Battlegrounds. Entretanto, diferentemente de PUBG, o título possui a promessa de partidas com até 400 jogadores ao mesmo tempo em um mapa maior e uma estrutura de MMO para até mil participantes.

Os desenvolvedores estão com o objetivo de "remodelar a experiência do núcleo de Battle Royale" e parece muito bom. Também está sendo planejando vários modos de jogo, que serão adicionados à medida que o desenvolvimento progride junto com algum tipo de hub social no game onde o jogador poderá, por exemplo, realizar trocas e formar clãs.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários